FÁTIMA E A VISÃO DO INFERNO

 Meus queridos amigos,

Não é uma comemorar no sentido moderno da palavra, nem tampouco uma efeméride litúrgica; porém, tenho que certeza fará bem às nossas almas recordar nesse treze de julho a Aparição em que Nossa Senhora de Fátima mostrou o inferno aos Pastorinhos.

Teme-se que falar do inferno amedronte os adultos ou perturbe os anciãos, mas a Santa Virgem o mostrou a três crianças cujas idades somadas mal chegaria a vinte.

E o fez, após ter revelado que eles iriam para o céu, na aparição de maio.

Assim, a vista do inferno só lhes causou uma coisa: compaixão.

Não tinham medo do inferno por terem a certeza do céu, mas viram as almas caindo e caindo nos infernos, de modo que, ao contrário do que muitos pensam o inferno não é como uma repartição pública que, ainda que exista, não funciona.

Funciona, e muito.

Assim, Nossa Senhora apresenta três coisas para salvar as almas: a devoção ao Seu Imaculado Coração, a penitência e a oração Ó meu Jesus, ao final de cada mistério do terço.

Os Pastorinhos por sua vez, atenderam ao pedido da Senhora vestida de luz, particular na penitência. Concretamente em três: o jejum, ficando sem merendar e dando a merenda primeiro às ovelhas e depois à crianças pobres que com o tempo já esperavam a passagem dos três pequenos penitentes.

Usando uma grossa corda como se fosse um cilício, sobre a qual Nossa Senhora teve que interver, dizendo para a tirarem ao menos na hora de dormir.

E chegando a se baterem com uma corrente de ferro como fizeram os soldados contra Nosso Senhor.

Depois descobriam em cada contrariedade: calor, zumbido de cigarras, dores físicas, incompreensões e até o sequestro no mês seguinte, e a derradeira doença da gripe espanhola que vitimou Francisco e Jacinta, como ocasião de oferecer a Jesus, por seu amor, pela conversão dos pecadores e pelas almas do purgatório.

Meus amigos se essas alminhas que tinham a certeza do céu assim agiram, quanto mais nós que tantas vezes estamos sapateando na boca do inferno!

Eles tiveram compaixão pelas almas dos outros e nós não temos pena sequer da nossa!

Que a Virgem de Fátima nos ajude a desejar o céu e a nos afastarmos de tudo o que possa roubá-lo de nós.

Comentários