MAIO

 

Ao longo do mês de maio que se iniciará amanhã, coincidindo o dia primeiro, justamente com um primeiro sábado, este blog buscará refletir a cada dia sobre uma ou mais invocações marianas da Ladainha Lauretana.

Mas, tomando por inspiração a estampa acima, gostaria de propor práticas espirituais a todos os nossos leitores, uma para cada dia do mês. A cada dia se busca imitar Nossa Senhora numa de suas muitíssimas virtudes, que são infinitamente mais que 31, mas que são tomadas para nos auxiliar ao longo desse mês.

Seguindo, então, a referida imagem: 

dia 1: a fé

dia 2: a confiança

dia 3: a prudência

dia 4: a paciência

dia 5: a pobreza

dia 6: o trabalho

dia 7: a humildade

dia 8: a força

dia 9: a piedade

dia 10: a ordem

dia 11: o fervor

dia 12: o silêncio

dia 13: a esperança

dia 14: a vigilância

dia 15: a generosidade

dia 16: a resignação

dia 17: a penitência

dia 18: a obediência

dia 19: a sabedoria

dia 20: a devoção

dia 21: a modéstia

dia 22: a fidelidade

dia 23: a pureza

dia 24: a paz

dia 25: o zelo

dia 26: a alegria

dia 27: a caridade

dia 28: a justiça

dia 29: a doçura

dia 30: a oração

dia 31: a sinceridade

Rogo, de coração, a todos os que lerem esse texto que busquem a cada dia do mês viver a virtude correspondente. Por exemplo, dia 3, a prudência: jogarei fora, excluirei tudo o que para mim possa ser ocasião de pecado, ainda que remotamente...; ou dia 10, a ordem: arrumarei todos os móveis da minha casa... E assim, a cada dia, buscando ser mais parecidos com a nossa Mãezinha do Céu.

Coloquem intenções para cada dia: por exemplo, dia 29, serei mais doce com as pessoas com quem convivo, em intenção das almas do purgatório; no dia 30 rezarei o Rosário completo pela intenção da minha família...

Assim, a prática de piedade acima, com a meditação cotidiana da Ladainha Lauretana e certamente com o Terço rezado, principalmente em família, teremos um santo Mês de Maria.


OBS.: Se for o caso, imprima a estampa, ou copie as virtudes para cada dia e ponha num lugar visível.


Comentários

Postar um comentário