AMAR NOSSA SENHORA

 Meus queridos amigos,

Não somos anjos. Não somos seres puramente espirituais. De modo que nossos pensamentos não são suficientes para que sejamos bons. É necessário ter boas ações.

O marido que em sua mente ama sua esposa necessita manifestar, ou seja, concretizar esse amor.

E, nesse sentido, há uma segunda necessidade. Não basta manifestar o amor, é preciso manifestar o amor do modo como o outro quer ser amado.

Se uma esposa está cansada com os afazeres domésticos e pede ajuda ao marido, não seria eficaz ele sair e comprar chocolates para a esposa...mas valeria ter ajudado com os filhos, ou lavado a louça.

Deus nos mostra como quer ser amado por nós, por exemplo, nos mandamentos.

E também a Santíssima Virgem nos ensina a como amá-la, particularmente através do Terço.

Hoje, sábado, podemos limpar nosso oratório familiar, colocar flores, acender velas etc. Tudo isso é bom. Mas se não rezamos o terço, somos o marido que entope a esposa de chocolate e não pega uma agulha do chão...

A Ir. Lúcia costumava dizer que as pessoas se preocupavam tanto com o que não foi dito sobre Fátima, no caso o segredo, que deixavam de viver o que foi dito: rezar o terço todos os dias.

Meus amigos, o nosso amor por Nossa Senhora não pode ficar no mundo das ideias, precisa concretizar-se primeiramente com o Terço. Quem sabe depois, uma imagem bonita da Virgem, um par de castiçais, de jarras de flores etc.

Mas antes de tudo o Rosário.

Comentários