O DIÁRIO DE JERUSALÉM - EDIÇÃO DE HOJE

 Jerusalém continua agitada diante dos grandes fatos que Jesus de Nazaré proporcionou-lhe ontem. As estradas porém já estão livres dos mantos e das folhas de palmas e oliveiras que as pavimentaram ontem para que o "Filho de Davi" passasse por elas.

O Templo também voltou à sua normalidade com as compras e vendas habituais e os cambistas. Quanto ao que o Profeta Jesus disse no Templo já não há mais concordância: alguns dizem que ele disse que ia destruir o templo, outros disseram que ele disse que ia reconstruir em dois dias, outros disseram que ele disse que o templo de mãos humanas seria destruído e reerguido um outro sem mãos humanas. Enfim, não sabemos.

Testemunhas disseram que no meio da exultação de sua entrada, viram lágrimas correr sobre o rosto de Jesus tão logo viu a cidade santa e que ele teria dito algo sobre a galinha que reúne os pintinhos, mas que a cidade não quis. "Tu não quisestes!" teria repetido Jesus várias vezes.

Hoje, segundo nossas fontes, Jesus está em casa de amigos em Betânia. Uma das moradoras da casa saiu para comprar perfumes, um atendente da loja nos informou com exclusividade que o perfume custou nada menos que 300 moedas de prata!

Ao que tudo indica, Jesus permanecerá ali o dia inteiro, frustrando assim aqueles que ainda estão próximos ao quartel de Pilatos e do palácio de Herodes esperando que ele venha para os depor e instaurar o Reino de Israel.

Outras notícias em nossa edição de amanhã ou a qualquer momento.

Comentários