DIÁRIO DE JERUSALÉM - EDIÇÃO DE HOJE

 Depois das quase infindáveis discussões no Templo com todos os partidos religiosos de Jerusalém, deixando os líderes sem argumentos, Jesus retornou para Betânia para a casa de seus três amigos: Lázaro, Maria e Marta. Maria, segundo informações, foi a que comprou o perfume caríssimo na botica do Samuel na segunda-feira, ainda não sabemos qual foi exatamente o seu uso, mas nossas fontes com exclusividade conversaram hoje cedo com um dos discípulos mais próximos de Jesus que afirmou que Maria é uma pessoa rígida, que esbanja dinheiro com Cristo, ao invés de deixar o dinheiro na bolsa comum e que o dinheiro que ela gastou com Jesus poderia muito bem ser dado aos pobres.

Esse discípulo, que não quis ter seu nome divulgado e por isso o chamaremos de J. I. segundo informações seguras de nossa equipe esteve com os sacerdotes dos judeus e saiu de lá com uma bolsa com conteúdo desconhecido. 

Após esse encontro, não pudemos deixar de perceber que os sacerdotes que estavam muito mal-humorados ficaram contentes e começaram a se reunir em pequenos grupos sempre festejando o que não sabemos exatamente o quê.

Também apuramos que Jesus pediu emprestado um salão superior de uma casa, ao que parece para celebrar de modo adiantado a páscoa. Alguns discípulos dele foram vistos no mercado comprando os alimentos próprios da ceia pascal, porém os vendedores comentaram que compraram mais farinha e vinho do que o normal para cerca de 12 pessoas.

O dono da casa que aceitou falar com nossa reportagem, disse que além do comum para uma ceia, mesas e almofadas, Jesus teria pedido uma bacia grande e um jarro grande com água.

Ao longo do dia, os discípulos de Jesus estão arrumando a sala e preparando a Ceia. Nossa equipe conseguiu entrar na cozinha do andar superior e viu que a mãe de Jesus está pessoalmente empenhada na preparação dos pães. Tentamos entrevistá-la, mas ela só respondeu nossas perguntas com um sorriso e continuou preparando os pães.

Qualquer informação em nossa próxima edição ou a qualquer momento.

Comentários