NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO DA PURIFICAÇÃO

 

Dentre as primícias de santidade do Novo Mundo, podemos contar Madre Mariana de Jesús Torres. Uma jovem moça espanhola que se decidiu consagrar-se a Deus por inteiro e atravessou o Oceano para junto com outras almas generosas fundar o Mosteiro das Concepcionistas em Quito no Equador.

A primeira aparição da Santíssima Virgem à essa santa religiosa foi no dia 02 de fevereiro de 1594. 

Nossa Senhora quis ser invocada ali como Nossa Senhora do Bom Sucesso da Purificação e sua festa fixou-se exatamente no dia da primeira aparição que coincide com a Festa da Purificação de Nossa Senhora.

As aparições da Santíssima Virgem e a vida admirável da confidente de Nossa Senhora nos levariam a escrever páginas e mais páginas. Existe já um livro, um tanto grande, "Vida admirável da Madre Mariana de Jesús Torres" escrita por um contemporâneo e testemunha de vários milagres.

Gostaria apenas de trazer algumas breves reflexões.

Nossa Senhora ordenou que fosse feita uma imagem, que deveria ter exatamente a mesma altura d'Ela. Para medir a estatura da Virgem a Madre usou o cordão de S. Francisco que cingia sua cintura, porém, recordando que se ninguém podia tocar na antiga Arca da Aliança, com muito mais propriedade na Nova. Nossa Senhora então pediu a ponta do cordão e o trouxe até sua fronte, para que ficasse marcado o tamanho exato da Santíssima Virgem.

Foi chamado o melhor escultor para fazer a imagem e o fez com muita devoção. Porém, faltando vários detalhes, especialmente o rosto de Nossa Senhora, ele precisou ausentar-se para buscar mais materiais. Nesse tempo, numa noite, as irmãs acordam ao som de um coro entoando os louvores de Nossa Senhora, embora não houvesse ninguém que elas pudessem ver. Eram os anjos que cantavam e terminaram a Sagrada Imagem, que o escultor atestou sob juramento não a ter completado.

Nessa imagem, Nossa Senhora ordenou a Madre Mariana que pusesse um báculo nas mãos e as chaves do convento, porque ela seria a governante daquele monastério no qual sempre haveria ao menos uma alma santa. E assim foi feito.

Mas o que diz respeito diretamente a nós é que as mensagens que Nossa Senhora dirigiu à Madre Mariana eram direcionadas para o século XX. Eis algumas delas: 

Nossa Senhora então predisse: “Quase não se encontrará inocência nas crianças, nem pudor nas mulheres, e, nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar”.

“Nesses tempos estará a atmosfera saturada do espírito de impureza, que a maneira de um mar imundo correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos com uma liberdade assombrosa. Quase não haverá almas virgens no mundo.”

“Quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios, públicos e também ocultos, de profanações à sagrada Eucaristia!”
“Meu Filho santíssimo se verá jogado ao chão e pisoteado por pés imundos.”

“O sagrado sacramento da ordem sacerdotal será ridicularizado, oprimido e desprezado. Porque neste sacramento se oprime e conspurca a Igreja de Deus, e a Deus mesmo, representado em seus sacerdotes.”

“Quanto ao sacramento do matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. […] se imporá leis iníquas com o objetivo de extinguir esse sacramento, facilitando a todos o viverem mal.”

E Nossa Senhora do Bom Sucesso acrescentou:

“O pequeno número de almas que conservará oculto o tesouro da fé e das virtudes sofrerá um cruel, indizível e prolongado martírio. Muitas delas descerão ao túmulo pela violência do sofrimento e serão contadas como mártires que se sacrificaram pela Igreja e pela Pátria.

“Para a libertação da escravidão destas heresias, aqueles a quem o amor misericordioso de meu Filho santíssimo destinará para esta restauração, necessitarão de grande força de vontade, constância, valor e muita confiança em Deus. Para pôr à prova esta fé e confiança dos justos, haverá ocasiões em que tudo parecerá perdido e paralisado. Será, então, o feliz princípio da restauração completa”.

“Será chegada, então, a minha hora em que eu, de forma maravilhosa, destronarei o soberbo e maldito Satanás, calcando-o debaixo dos meus pés e acorrentando-o no abismo infernal. Assim a Igreja e a Pátria estarão, por fim, livres de sua cruel tirania.”

Meus prezados amigos, busquem conhecer um pouco mais esse prodígio ocorrido tão próximo a nós e que se fez por um cuidado da Santíssima Virgem para conosco que vivemos nesses tempos. Peçamos a Ela a perseverança e a graça da absoluta fidelidade a Ela.

Comentários