VILEZA

 


Não demorou muito tempo para que os fariseus percebessem que com Nosso Senhor não conseguiriam nada. Ao contrário, cada vez que tentavam pôr Jesus numa situação difícil, eram eles que acabavam mal...
Se com Jesus não conseguem satisfazer seu sadismo hipócrita, os fariseus que deviam estar escondidos entre alguns feixes de trigo, imediatamente "atacam" os discípulos: "Por que fazeis o que não é permitido?"

Assim fazem os maus, os vis, não querem respostas às suas questões, querem enfraquecer na fé os fracos. Se aproveitam de seu desconhecimento ou mesmo de seu medo de opôr-se às ideias únicas, para os enfraquecer e confundir.

Mas tal como no Evangelho, Nosso Senhor vêm em socorro dos seus discípulos, e a cada maldade, responde com a bondade da fé.

Nem sempre os pobres discípulos sentirão esse amparo, como nem sempre temos vento para sentir o ar, mas nunca nos esqueçamos que o nosso auxílio está no nome do Senhor que fez o céu e a terra. Ao mesmo tempo, cada um busque conhecer ainda mais a Santa Doutrina que é um escudo inexpugnável para quem a conhece e vive.

Comentários