BRASIL

 


"Non fecit taliter omni nationi"
Não fez tal coisa por nenhuma outra nação!

Muitas nações nasceram de guerras, banhadas pelo sangue de seus heróis. Outras nasceram de acordos de paz entre príncipes e reis. Mas só o Brasil nasceu de uma Missa.

Quando há 521 anos Frei Henrique de Coimbra celebrava a primeira Missa, nossa terra não recebia o sangue de um herói, mas de um Deus. Não se fazia um acordo de paz, mas pisava pela primeira vez em solo brasileiro aquele que é a nossa paz "ipse est enim pax nostra!", Ele é verdadeiramente a nossa paz! E não estávamos recebendo um príncipe ou um rei, mas o Rei dos reis, Senhor dos senhores, Príncipe da Paz!

"Non fecit taliter omni nationi"
Não fez tal coisa por nenhuma outra nação!

Brasil... Terra de Santa Cruz, esse foi o nome que te deu a fé! Brasil foi o nome que te deu o interesse.
Terra de Santa Cruz, terra de mártires e confessores, terra de santos!

Sim, santos! Santos que tentam frear a fúria revolucionária que a todo o custo e com sanha cada vez maior tenta arrastar-te para o conjunto das nações que se fundam sobre homens e suas mentiras.
Mas, tu, não! Não! Tu fostes fundado sob o Sangue de teu Redentor, foi o Corpo dele oferto em Sacrifício a carta de tua fundação.

Oh, Terra de Santa Cruz, tanto quanto a mesma Cruz odeia-te o demônio. E tenta fazer com que esqueças a tua altíssima vocação. Tenta fazer com que tua fama seja o pecado, quando fostes chamado à virtude!

Oh, Brasil! Tens uma dívida de gratidão para com Deus! Brasileiros, pagai essa dívida! Pagai-a com amor! Pagai-a com sangue! Pagai-a com vida!

"Brasileiros em preces e cantos, 
vinde todos Jesus aclamar,
Rei dos homens, dos anjos e santos,
Nós te cremos presente no Altar.
Viva Cristo na Hóstia Sagrada!
Nosso Deus, nosso Pão, nossa Lei!
Entre nós no Brasil, Pátria Amada,
Viva Cristo Jesus, nosso Rei!"






Comentários