MEDITAÇÃO SOBRE A PAIXÃO DO SENHOR XXVI

 


Diz a Esposa no Cântico: "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e corças do campo, não desperteis nem perturbeis o amor, até que ele o queira" (Ct 3, 5).

Santa Teresinha do Menino Jesus tinha vários talentos, além de poetisa, escritora, atriz, artesã, também era pintora. Um de seus quadros é esse que está acima, a Santa o chamava de "sonho do Menino Jesus".
 
A própria Santa Teresinha explica o que está representado na pintura: o Menino Jesus dorme segurando flores que as almas virgens lhe ofereceram. Nem dormindo Ele as larga, e deseja agradecer às almas fiéis que lhe presentearam. E o Divino Infante sonha. Sonha com a Cruz, com a lança, a coroa de espinhos, sua face desfigurada impressa no sudário e um cálice repleto de dores.

É isso! Será assim que retribuirá tanto amor que recebe das almas, Ele dará sua vida por elas! E sabe que elas não O abandonarão na hora da cruz, sabe que elas reconhecerão que é o mesmo doce Menino que está por detrás daquele homem das dores, acostumado à enfermidade.

Por isso, o Menino sorri: Ele sabe que a sua esposa jamais O abandonará.

Ele sabe que o cálice amargo será substituído pelo Cálice da Eucaristia no qual as almas virginais são geradas. Vejamos as palavras de nossa Santa: "Sabe que na sua Eucaristia os ingratos o abandonarão, mas Jesus pensa no amor de sua esposa, em suas delicadezas".

E as flores? Ele continua segurando, porque, depois que a noite da vida passar, naquele dia que não terá mais fim, Ele devolverá a cada alma, as flores que Lhe foram oferecidas ao longo dessa vida.







Comentários