MEDITAÇÃO SOBRE A PAIXÃO DO SENHOR XXX

 

Diz a Esposa: "Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu".

Ao ver a figura acima, alguém poderia perguntar: "Quem é essa santa?" E a resposta poderia causar ainda mais surpresa: "É a sua alma!".

Entre cada alma e Nosso Senhor é estabelecido um matrimônio espiritual que deve ser renovado dia a dia.  E o que seria esse matrimônio? Ora, pensemos nos matrimônios que já assistimos, ou no próprio casamento: "Eu, te recebo, Jesus, por meu esposo. E te prometo ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida."
O matrimônio consiste na fidelidade e na comunhão.
Ser fiel a Nosso Senhor, não traí-lo com o pecado, não deixar esfriar o amor por Ele através da oração...
Mas também há esse aspecto de comunhão no matrimônio, onde não apenas as pessoas se dão uma à outra, mas tudo o que é de um passa a ser do outro.

Estamos dispostos a receber tudo que é de Nosso Senhor? Não apenas sua glória, mas também a sua cruz? Com Nosso Senhor tudo é pleno: sua fidelidade é plena e sua comunhão conosco também. Ele quer que possamos dizer que tudo o que é d'Ele é também nosso. Sobretudo a sua cruz.

A alma que se entrega a Deus entrega-se por inteiro não pode querer tê-lo pela metade.


Comentários