MEDITAÇÃO SOBRE A PAIXÃO DO SENHOR XXIV


"Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia."

Assim disse Nosso Senhor enquanto mostrava seu Coração à Santa Margarida Maria. Há na vida de S. Pio de Pietrelcina um fato que não é muito conhecido: Padre Pio têm uma visão de Nosso Senhor todo ferido, chorando, e atrás do Senhor está uma multidão de... sacerdotes. O Senhor olha para os sacerdotes, olha em seguida para Padre Pio e diz: "Carniceiros!" 

A contemplação da Paixão do Senhor tem como fruto uma altíssima devoção eucarística, na qual essa Paixão continua misticamente, e na qual o Senhor ainda é blasfemado e maltratado não somente por pessoas de fora da Igreja, mas sobretudo pelos ministros do Senhor.

Uma serva de Deus chamada Luisa Piccaretta ouviu do Senhor que se os sacramentos não são mais utilizados para o louvor de Deus e são profanados, quando os Sacramentos são usados para ofender a Deus, Deus mesmo os retira. Nesses últimos tempos não parece cumprir-se essa sentença do Senhor?

O que fazemos nós por Jesus Sacramentado?

Ah, se tivéssemos um mínimo de fé!

 

Comentários