QUARTO DIA DA NOVENA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

 


Tendo considerado esses três personagens que marcam a história da Milagrosa, hoje começamos a meditar as mensagens que a Santíssima Virgem comunicou a S. Catarina Labouré. O ciclo das aparições da Medalha Milagrosa consiste em três visões. A primeira ocorreu na noite de 18 para 19 de julho de 1830 e durou cerca de uma hora e meia.

Nessa primeira aparição Santa Catarina estava ajoelhada com as mãos apoiadas sobre os joelhos da Virgem. Qual foi, então, a mensagem da Santíssima Virgem nessa primeira aparição, a mais longa das três?

Vejamos o que Santa Catarina Labouré escutou da Virgem Maria:

“Minha, filha, o bom Deus quer encarregar-vos de uma missão. Tereis muito que sofrer, mas superareis esses sofrimentos pensando que o fareis para a glória do bom Deus... Sereis contraditada. Mas tereis a graça. Não temais. Dizei tudo (a vosso confessor) com confiança e simplicidade. Tende confiança, não temais.

Os tempos serão maus. Os males virão precipitar-se sobre a França. O trono será derrubado. O mundo inteiro será transtornado por males de toda a ordem. (A Santíssima Virgem tinha um ar muito triste ao disse isso). Mas vinde ao pé deste altar. Aqui as graças serão derramadas sobre todas as pessoas, grandes e pequenas, que as pedirem com confiança e fervor.”

Minha filha, eu gosto de derramar graças sobre a comunidade (das Filhas da Caridade e dos Lazaristas) em particular. Eu gosto muito dela, felizmente. Sofro, porém, porque há grandes abusos em matéria de regularidade. As Regras não são observadas. Há grande relaxamento nas duas comunidades. Dizei-o aquele que está encarregado de vós, ainda que ele não seja o superior. Ela será encarregado de uma maneira particular da comunidade. Ele deve fazer tudo o que lhe for possível para repor a regra em vigor. Dizei-lhe, de minha parte, que vigie sobre as más leituras, as perdas de tempo e as visitas.

Conhecereis minha visita e a proteção de Deus, e a de S. Vicente, sobre as duas comunidades. Tende confiança! Não percais a coragem. Eu estarei convosco. Mas não se dará o mesmo com as outras comunidades. Haverá vítimas (ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha lágrimas nos olhos). Para o Clero de Paris, haverá vítimas: Monsenhor, o Arcebispo (a esta palavra, lágrimas de novo) morrerá.

Minha filha, a Cruz será desprezada e derrubada por terra. O sangue correrá. Abrir-se-á de novo o lado de Nosso Senhor. As ruas estarão cheias de sangue. Monsenhor, o Arcebispo, será despojado de suas vestes (aqui a Santíssima Virgem não podia mais falar; o sofrimento estava estampado em seu rosto).

Minha filha, me dizia Ela, o mundo todo estará na tristeza. A estas palavras, pensei quando isso se daria. E compreendi muito bem: quarenta anos.”

Esse foi o relato de Santa Catarina sobre a primeira visão do ciclo da Medalha Milagrosa. Esta, como já dissemos, foi a visão mais longa e na qual a Santíssima Virgem mais falou. Ao longo dos próximos dias iremos considerar alguns pontos da Mensagem dessa Nossa Senhora.

Comentários

  1. Não diperdicar o NOSSO tempo com cousas fúteis a oração .
    Os males que vão afligir a humanidade
    Mãe venha em nosso Socorro
    AMÉM

    ResponderExcluir

Postar um comentário