NOVENA

 

Há 190 anos a Santíssima Virgem Maria dava ao mundo a Medalha Milagrosa.

Para comemorar essa manifestação tão terna de amor de Nossa Senhora, gostaria de convidar a todos os leitores para uma novena em honra de Nossa Senhora das Graças.

A cada dia, logo cedo, ofereceremos uma pequena meditação sobre as aparições da Rue du Bac. E pedimos que a cada dia os fiéis rezem pelo menos um terço do Santo Rosário, acrescentando dizendo no início e no fim de cada dezena a jaculatória: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!" e acrescentando em seguida: Virgem Imaculada, peço-vos as graças que ninguém pede." Ao final do Rosário ou do Terço rezar o Memorare*.

Aqueles que possuem a Medalha Milagrosa a usem. Pode ser pendente do pescoço ou como pulseira, como se queira. Mas, atenção, use a medalha tal como foi cunhada: Na frente a Virgem de braços abertos, sobre meio globo, pisando a serpente, com os raios de graças que caem sobre o mundo, coroada de estrelas e a jaculatória em torno: Ó Maria etc. E na parte de trás o M encimado com a cruz, as estrelas e os Corações de Jesus e Maria.

Durante a novena (para criar um bom hábito que deve durar depois) beije várias vezes por dia a Medalha Milagrosa especialmente ao acordar, ao recolher-se e na hora de tentações e tribulações.

Escolha uma penitência, preferencialmente algo mais severo que o habitual (algo que contrarie sua vontade e não atrapalhe seus deveres de estado) e a ofereça durante os próximos nove dias em reparação aos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Quem não possuir a Medalha, adquiria-a e, se puder, adquira muitas para presentear os amigos, conhecidos e... inimigos.

Mandem também intenções para as Santas Missas dos dias da Novena, 18-27 de novembro. Intenções especialmente de conversões.

Começaremos amanhã a novena.



Comentários