CORAÇÃO

 

Tantas devoções animam o povo cristão. E cada alma encontra as suas próprias que as aproximam mais de Deus Nosso Senhor, de Sua Mãe Santíssima e dos Santos. É bom que cada fiel busque ter suas devoções, poucas e constantes, com a colaboração de seu diretor espiritual e as viva fielmente.

Mas poderíamos dizer que certas devoções são como que "obrigatórias". Não se poderia imaginar um bom católico que não cultivasse com terníssima piedade certas devoções como o escapulário, o Rosário, os primeiros sábados e, como hoje, as primeiras sextas-feiras. 

Nelas, hoje, olhamos com mais carinho esse Coração que tanto amou os homens e que em troca só recebeu ingratidão, cruz, espinhos e açoites. E não só naquelas horas amargas da Paixão, mas todos os dias, todos os tempos.

Olhamos para esse Coração como se fôssemos um pobre diante da casa mais linda e que nela começa habitar pelo desejo. E nessa contemplação, o dono da casa, abre as portas e nos convida a entrar, nos proporciona a mais perfeita limpeza, nos dá roupas novas, nos chama à sua mesa.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus está intimamente ligada à devoção à Cristo Rei. Queremos que esse Coração reine não apenas na eternidade, mas no tempo, nesse tempo. O Reino de Cristo não é uma utopia, mas será o fruto da luta de novos cruzados que se levantem por Deus. Que não se contentem em dar seu coração à Cristo, mas em sair conquistando com a espada da fé corações para Seu Coração.

Que o Coração Imaculado de Maria nos dê forças para fazermos reinar o Coração de Seu Filho. 

Adveniat regnun tuum, adveniat per Mariam.

Venha o teu Reino, venha por Maria!

Comentários