PEDIR

 


A oração é uma necessidade de nossa alma. Tal como a água para o peixe, no dizer do Cura d'Ars. Mas podemos compreender que existem várias modalidades de oração. E dessas, a mais misteriosa é a oração de petição.

Não podemos imaginar que nos seja possível rezar sem uma consciência monumental da nossa absoluta indigência e que nos dirigimos aqu'Ele que tudo pode nos dar.

Por isso devemos pedir.

Pedir a Deus tudo o que não seja um pecado. Ainda que seja óbvio, secundário ou totalmente dispensável o que pedimos. Agrada a Jesus nossa oração de petição. Quantas vezes no Evangelho o Senhor força esses pedidos perguntando, por exemplo, a um cego: "O que desejas?".

Pedir.

Conheço alguém que quando mais novo "apaixonou-se" por pôneis. E desde então, implorava, suplicava, pedia aos pais pelo pônei. O fato de que morassem num apartamento era para aquela criança um detalhe sem importância. E assim, passando os aniversários, natais etc e o pônei não vindo, um dia ele tomou consciência de que pedia algo que não seria bom. Mas não importa, pediu.

Nós, as vezes ficamos nos questionando se o que vamos pedir é da vontade de Deus. Isso não é útil. Repito, se não é um pecado, devemos pedir TUDO a Deus. Ele saberá o que for melhor.

Por isso não se pode rezar sem fé. Fé não é a força de vontade de que serei atendido, mas de que me dirijo a Alguém que já me deu tudo o que possuía: seu Filho, e que n'Ele me dará tudo que for bom.

Só que Deus quer nos fazer participantes da vida do outro, por isso liga a consecução de seus dons às nossas preces, mesmo ultrapassando os limites do nosso tempo. De modo que, a oração de uma mãe à beira da morte pode ser concedida por Deus décadas depois, ou uma alma pode estar já no Paraíso por causa da Missa que vou celebrar amanhã.

Simples, não é?

Não, não é.

Mas de tudo isso o mais importante é PEÇA!!!!!! Sabendo que Quem te escuta te ama mais do que você se ama a si mesmo.

Comentários