FESTA

Vamos fazer uma festa?
"Vamoooooooooos!" Escutei vocês respondendo cheios de animação.
Depois de amanhã é a festa de Nossa Senhora do Carmo, e queria que realmente fosse uma festa no estilo de Nosso Senhor e de Nossa Senhora.
Primeiro, suponho que todos vocês como bons católicos já usam o Santo Escapulário imposto por um sacerdote. Aqueles que ainda não o fizeram busquem adquirir um escapulário de tecido ou com tecido e peçam ao padre que benza e que ponha sobre vocês. Depois, quem preferir pode substituir por outro de metal que também deve ser bento.
Se alguém que tenha usado o Santo Escapulário, o deixou de usar, é só colocar de novo.
Quem quiser trocar de escapulário de tecido, não precisa benzer. É só colocar.
Segundo, hoje eu peço que você diante de uma Virgem do Carmo, reze o Santo Rosário completo. Anda! Seja generoso! Eu sei que seria mais fácil comprar uma fatia de lasanha na festa paroquial, mas o que agradará mais a Virgem? Sem reclamar! Rosário!
Ahhhh, padre eu gostaria muito, mas não tenho essa imagem... Então não poderei, né?
Bem... se você está lendo esse texto é porque tem internet. Existe uma coisa chamada Google Imagens, escreva ali: Nossa Senhora do Carmo ou Virgen del Carmen ou Vergine del Carmine ou Virgin of Carmel e, zás, aí está sua imagem. Agora é só começar: Creio em Deus Pai... Você pode dividir as partes do Rosário um conjunto de mistérios agora, depois do almoço outro... etc. Mas nem que durma um pouquinho mais tarde, vale a pena!
Terceiro, amanhã você fará um jejum em honra da Santíssima Virgem. Jejum de uma refeição. Esse jejum consistirá em comer metade do que você comeria naquela refeição: ou seja, se você come salada, feijão, arroz e uma carne, coma só a salada e um pedacinho da carne.
E no dia 16 de julho, depois de amanhã, dia da Virgem, você fará dará uma esmola a algum necessitado (minha conta é..., brincadeira!), essa esmola pode ser pessoal, pode ser uma transferência bancária, pode ser um prato de comida, roupa nova, enfim... não faltam pobres nem modos de ajudá-los.
E eu celebrarei a Missa da Santíssima na intenção de todos os que participarem dessa nossa festa que, mais do que virtual será espiritual! Você não precisa ter o escapulário agora, mas busque tê-lo o mais rápido possível, abençoado e imposto por um sacerdote.
Amanhã continuaremos pensando na Santíssima Virgem do Carmo.
Então, Viva Nossa Senhora do Carmo!


Comentários

  1. Sua Benção Eu resava o terço
    Desde que começou a pandemia passei a resar o Rosario todos os dias ate comprei um escapulario pois o meu rebentou então agora e so colocar esse ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário