BARATO

Quando ideologias e não mais a verdade guiam o ser humano, não se é mais possível conhecer a história, porque ela nos é passada de acordo com um prisma que favorece os interesses de quem domina a ideologia.
Assim, milhões de estudantes saem das escolas e das faculdades formados sem saberem que as universidades, o método científico, os hospitais foram criados pela Igreja, por exemplo. Aprendem sobre a Inquisição Católica sem saber diferenciar a Romana da Espanhola e sem ouvirem dizer nada sobre a sua gêmea protestante. Aprendem sobre Revolução Francesa como um avanço para a humanidade, onde a perda de algumas (milhares) de cabeças é apenas um apêndice. E não sabem o que seria a Vandée. Não escutam uma palavra sobre a Guerra Civil Espanhola e menos ainda sobre a Cristiada Mexicana.
Gostaria de me deter um pouco nessa última.
A Cristiada foi uma contra-revolução feita pelas católicos mexicanos para terem novamente os direitos que lhes tinham sido tirados pelo governo. Direito de ir à Missa, de batizar os filhos, de ensinar-lhes orações, de terem imagens em suas casas, de se confessarem... tudo havia se tornado proibido e, mais ainda, criminoso.
Depois de várias tentativas pacíficas os fiéis leigos não viram outra forma que se levantarem em armas contra o governo. Ainda que muitos clérigos se opusessem a essa decisão.
E, sem experiências militares e sem apoio de ninguém nesse mundo (o governo mexicano contava, por exemplo, com o apoio dos Estados Unidos) eles começaram essa batalha.
Seu grito era: "Viva Cristo Rei e Santa Maria de Guadalupe! Por Deus e pela Pátria!"
Ao recrutarem seus soldados os cristeros (assim ficaram conhecidos esses combatentes de Deus) usavam um argumento razoavelmente simples: "O céu está barato!"
O que queriam dizer com isso? Eles aprenderam que os que morrem por Deus vão direto para o céu. Que o sangue derramado pela causa de Deus lhes garantiria o Paraíso.
"O céu está barato!"
É claro que eles desejavam e, de certo modo, alcançaram a vitória nesse mundo. Mas sabiam garantida uma vitória ainda maior, vinda muitas vezes sob a aparência de uma derrota através de um fuzilamento, enforcamento, torturas, estupros (também as mulheres participaram ativa e heroicamente nessa contra-revolução), mas que seria vitória: o céu.
A situação era tal que não se podia ficar indiferente. Havia-se que lutar, ou por Deus ou contra Ele.
"O céu está barato!"
Queridos amigos, não poderíamos nós pensar exatamente do mesmo modo?
Não reconhecemos o processo de descristianização que está no "ordem do dia"? E que ainda acelerou-se com o pretexto da presente "pandemia" tendo por ideal salvar a vida, ainda que se percam as almas. Mercados abertos e Igrejas fechadas. Pet shops abertos e sacramentos proibidos.
A isso acrescentando toda violência perpetradas contra a nossa fé e nossos valores morais, constantemente ridicularizados pelos meios de comunicação. Essa ridicularização é mais nociva que qualquer outra agressão, pois mistura com o entretenimento e a diversão, coisas boas, o veneno satânico da subversão contra Deus e Sua Lei, fazendo até com que católicos aparentemente fervorosos aceitem rindo as mais grosseiras blasfêmias e as mais baixas desorientações morais.
"O céu está barato!"
Estamos em guerra.
E por isso, também para nós o céu está barato.
O céu está mais ao nosso alcance quanto mais longe estivermos do establishment , da "ordem do dia", do "politicamente correto" e mais próximos da fé que recebemos da Igreja.
Não precisamos fazer força para encontrar a luta. Ela já está aí! Os inimigos de Deus estão nos desafiando abertamente, utilizando-se de tudo e todos para destilarem o seu ódio contra Deus.
E nós?
A luta já está em nossas almas, de onde precisamos arrancar todo um sistema ideológico posto em nossa mente desde os mais tenros anos. A luta já está num dos mais violentos campos de batalha que cabem na palma de nossa mão chamado celular. A luta está na escolha responsável ou irresponsável do uso de uma TV. A luta está no que permitimos ou não entrar no coração de nossos filhos.
Não há isenção, não há passividade nessa luta.
Lutemos!
Acordemos da fantasia que criamos do "Brasil Católico" do "Mundo Cristão" e vamos à luta.
Na certeza de que quanto mais acirrada for essa luta, tanto mais barato será o céu.
Os soldados do exército nacional narravam que os cristeros tinham "uma mulher belíssima num cavalo branco" que combatia a seu favor. E um "homem fortíssimo num cavalo malhado", mas os cristeros nunca viram esses dois combatentes. Só os inimigos os viram e a o fato de os verem já lhes dava a certeza de que fracassariam.
Era a Virgem Maria e São Tiago.
Nós nem sempre vemos o auxílio do céu que recebemos, mas recebemos e com eles venceremos.
Viva Cristo Rei e Santa Maria de Guadalupe!

Comentários

  1. Que Lindo Padre amei
    Eu falo isso na catequese comos meus catequizando .
    Vamos ter dificuldades ! Vamos claro o proprio Jesus teve .
    Jesus falava e fala atravez das escrituras dos Sacramentos !
    No mundo tereis aflições ,mas Coragem EU VENCI O MUNDO ..
    NESSA da Pandemia eu ate digo que o homem dando trega a satanaz proibiram as Igrejas de abrirem . So que eles se esqueceram que a internet iria levar CRISTO EM NOSSAS CASAS .
    HOJE POR CAUSA SA IDADE NÃO ME DEIXAM IR AOS DOMINGOS VOU NO MEIO DA SEMANA .
    Hoje eu falava pra uma sobrinha que as faculdades não formam profissionais formam pessoas que aprendem a estorquir dinheiro dos outro .
    Medicos nao conhecem mais uma gripe ou até uma pneumonia que ja tem muito tempo mesmo com toda tecnologia que hoje tem
    A gete vai numa UPA da vida chega la eles dizem ;E Virose kkkk
    Goste muito do conteudo que o Senhor escreveu AMEI
    SUA BÊNÇÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário