TRIBULAÇÕES


No Santo Evangelho, os Apóstolos dizem ao Senhor compreender agora a missão do Senhor e as suas palavras. Mas, Nosso Senhor conhecendo-os bem, conhecendo-os como só Ele podia conhecer, fala-lhes do que aconteceria no futuro mais imediato: "vos dispersareis, cada um para seu lado!". 
Não deixa de chamar a atenção que anunciando a iminente fuga dos Apóstolos e que o abandonariam por completo, o Senhor acrescente que dizia tudo isso para que os discípulos "tivessem a paz nele".
Em certo sentido, Nosso Senhor diz aos Apóstolos: "Vocês crêem em sua grandeza, em sua força, em sua santidade. Eu também creio, mas conheço-os. E sei que nem sempre vencereis. A começar por essa noite. E, quando não vencerem, eu não me decepcionarei. Não me decepcionarei porque não espero que sejam o que não são. Não me decepcionarei, para que vocês voltem a mim, para que eu vos cure e assim tenham a paz."
Caros amigos, quando pensamos em tribulações pensamos nos sofrimentos, nas perseguições... mas não pensamos em nossos pecados. Quando Jesus nos diz que venceu o mundo, significa que venceu também os nossos pecados. Destruiu, esmagou, aniquilou os nossos pecados, não nós. Para nós, estão sempre abertos seus braços. Para que neles encontremos a paz.
O medo de decepcionar acompanha toda a nossa vida e em relação a todos: decepcionar os pais, ou os filhos, ou o professor, ou o padre... Só decepcionamos quem não nos conhece. 
Nunca decepcionaremos a Deus.

Comentários