ANJOS

Geralmente eu gosto dos anjos.
Acho-os muito prestativos e simpáticos. Os meus, pessoalmente, são fantásticos.
Mas devo confessar que dentro da corte angélica, há dois anjos dos quais eu não nutro tanta simpatia... e são esses que aparecem na liturgia de hoje, Solenidade da Ascensão do Senhor.
"Homens da Galiléia..."
Eu sei que Ele voltará. Mas dá para os senhores me deixarem olhar só mais um pouquinho?
Eu sei que, de certo modo, Ele foi e ficou ao mesmo tempo. E que matarei minhas saudades d'Ele na Eucaristia, nos demais Sacramentos, nos pobres... Mas deixem-me dar só mais uma olhadinha para aquele rosto tão amável, para que aqueles olhos que ninguém conseguirá reproduzir o modo de olhar, para aquelas feridas que foram a minha cura...
"Ei! Homens da Galiléia...!"
Arre! Ô Seus Anjos, só mais um poquinho!
Ih, lá vem aquela nuvem...
Foi.
Foi-se o Nosso Senhor.
Mas depois de tanto olhar, fiquei com o pescoço meio dolorido, abaixei-me um pouco e abrindo os olhos de novo, voltei a ver Nosso Senhor. Agora nos olhos da Sua Mãe.
E é com Ela que eu vou ficar esperando a vinda daqu'Ele que só Ela conhece e que só Ele conheceu.
Veni, Sancte Spiritus!

Comentários