CRISE

Uma crise profunda na Igreja.
Tudo parece ser questionável, o Papado, a Eucaristia, Maria Santíssima...
A heresia espalhando-se com o apoio dos líderes mundiais, financiando tudo o que pudesse ser contra a Igreja. Uma liturgia mal celebrada, padres muito preocupados com criar fama, bispos completamente afastados do povo, o povo praticamente entregue a si mesmo.
E isso há 500 anos atrás.
Parece muitas vezes o retrato de hoje.
Bento XVI, comentando a passagem da tempestade acalmada, recorda que os ventos contrários, enquanto a Igreja estiver nesse mundo, jamais passarão. S. Pio X dizia que a Igreja de Cristo é Una, Santa, Católica, Apostólica e Perseguida...
Dificilmente, beirando o quase nunca, a Igreja sempre precisou estar em combate, estar firme, contra os inimigos externos e principalmente os internos.
E qual é a única resposta acertada da Igreja às crises: os Santos.
Os Santos são a resposta que Deus envia e a Igreja dá aqueles que tentam destruí-la. E através dos Santos cresce a Igreja, porque a sua beleza fica mais visível.
Homens como São Pio V viveram num tempo muito parecido com o nosso e responderam com a santidade de sua vida. Como era o Papa, pode fazer bastante para combater as heresias, reformar a liturgia e instaurar mais do nunca a devoção à Santíssima Virgem, especialmente através do Rosário e pela invocação de "Auxílio dos Cristãos".
Eu não sou Papa, e acho que você também não é (caso Sua Santidade esteja lendo, manifesto meu preito de filial obediência e amor ao Papado), mas será sendo santo que eu dou a melhor resposta às crises pelas quais hoje passamos. E você também.
Sugestão do dia:
Santificar-me na metade da medida que eu reclamo.
E surgirão novas Teresas, Inácios, Vicentes e Pios...

Comentários

Postar um comentário