SILENCIOSO

Xiiiiiiii!
Silêncio!
Vamos hoje fazer uma brincadeira.
Você pode falar, mas só vai falar o que S. José falou na Bíblia.
Valendo!







Ok, licença!
Existem três tipos de silêncio: o silêncio da tristeza, o silêncio da raiva e o silêncio da escuta.
No silêncio da tristeza matamos nossa alma não aceitando as dificuldades da vida e geralmente piorando através de nossos pensamentos aquilo que naturalmente já não é bom.
No silêncio da raiva matamos em nós a presença do próximo, enxergando-o como nosso inimigo, pensando no inimigo mais do que em Deus e criando em nossa mente um círculo vicioso de ódio que vai se estendendo do inimigo, aos seus parentes, aos seus amigos etc.
E o silêncio da escuta.
No silêncio da escuta nós alimentamos a nossa alma com a presença do outro e nossa alma se torna como que uma extensão daquele a quem ouvimos. Assim, quando eu silencio para escutar muito uma pessoa, a minha alma aprende a pensar e agir como ela.
José é o silencioso de Deus.
Não temos nenhuma palavra de José, mas temos muitas de Deus para ele. Assim o seu espírito foi se tornando uma extensão do próprio Espírito de Deus, por isso, só ele podia criar aquele que fora concebido pelo mesmo Espírito.
Queridos amigos, recorramos a S. José!
Nesse tempo de mais recolhimento que temos que viver, aprendamos dele o silêncio da escuta, para que nossa alma se una a Deus em cujo nome está o nosso auxílio.

Comentários