MÃE


Introdução: pelas dificuldades que enfrentei para publicar esse artigo, suponho o quanto o demônio está descontente, e por isso, o considero o mais importante de todos.

Queridos amigos, a Virgem Maria é nossa Mãe. Por isso, não podemos imaginar que Ela está nos céus sem se preocupar conosco, seus filhos que estamos nesse vale de lágrimas.Não faltam na Igreja testemunhos de aparições da Virgem Maria, mesmo antes de sua Assunção aos Céus, como quando quis confortar São Tiago na evangelização da Espanha. E também muitas vezes a Virgem serviu-Se de suas próprias imagens para comunicar graças extraordinárias à humanidade.Mas, sinto dentro mim, uma obrigação, uma força que me faz levar ao conhecimento de vocês algumas mensagens da Virgem Maria.É evidente que, por incapacidade minha não poderei dar mais do que algumas breves informações, por isso, suplico de coração a vocês que busquem conhecer mais essas mensagens da Santíssima Virgem.

Nossa Senhora do Bom Sucesso de Quito: “Quanto ao sacramento do matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra.Leis iníquas serão impostas, com o objetivo de extinguir esse sacramento, facilitando a todos viver mal o matrimônio, propagando-se a geração de filhos malnascidos, sem a bênção da Igreja. O espírito cristão decairá rapidamente.A luz preciosa da fé se apagará até chegar a uma quase total e geral corrupção de costumes. “Acrescidos ainda os efeitos da educação laica, isso será motivo para escassearem as vocações sacerdotais e religiosas”. O espírito do mundo estará nos ambientes domésticos, as crianças se perderão e “o demônio se gloriará de alimentar com o requintado manjar do coração dos meninos”.Nesses tempos infelizes, não se encontrará mais a inocência infantil. “Desta forma, se perderão as vocações para o sacerdócio, e será uma verdadeira calamidade”.“O sagrado sacramento da ordem sacerdotal será ridicularizado, oprimido e desprezado, porque, neste sacramento, se oprime e conspurca (macula) a Igreja de Deus e a Deus mesmo, representado em Seus sacerdotes.O demônio procurará perseguir os ministros do Senhor de todos os modos e trabalhará com cruel e sutil astúcia para desviá-los do espírito de sua vocação, corrompendo muitos deles”. Esses escandalizarão o povo cristão, farão recair sobre todos os sacerdotes o ódio dos maus cristãos e dos inimigos da Igreja Católica Apostólica Romana.Com esse aparente triunfo de satanás, atrairão sofrimentos enormes aos bons pastores da Igreja e à excelente maioria de bons sacerdotes e ao Pastor Supremo e Vigário de Cristo na terra.O Santo Padre derramará secretas e amargas lágrimas na presença de Deus, pedindo luz, santidade e perfeição para todo o clero."Essa é parte das mensagem que a Virgem Santíssima dirigiu à Madre Mariana de Jesús Torres. E ao ler esse texto, não nos parece nada de novidade. Acontece que essas aparições se deram no ano de 1594! É claro que toda aparição da Santíssima Virgem é importante, mas Nossa Senhora do Bom Sucesso de Quito é uma aparição da Virgem ocorrida no século XVI para tentar nos prevenir dos erros e pecados que aconteceriam a partir do século XX. A sua precisão é cirúrgica. Para quem duvidar, assista hoje, domingo de carnaval 10 minutos de tv.Porém Nossa Senhora afirmou que quando tudo parecer perdido, aí será o triunfo dela e da Igreja.


La Salette: Em setembro de 1846, nos Alpes Franceses, na montanha desse nome, dois pastorinhos viram Nossa Senhora. A Virgem chorava o tempo inteiro. Há dois momentos nessa mensagem. Num primeiro momento, a Santíssima Virgem refere-se aos trabalhos que se realizavam nos domingos, dia do Senhor, e pede que eles parem de trabalhar nos dias santificados. Lembra-lhes a necessidade da oração e que se as colheitas não vão bem, não é por culpa de Seu Filho, mas pela ganância dos que plantavam sem respeitar o descanso dominical.Isso foi levado ao Papa Pio IX que aprovou a aparição. Mas havia um segredo, que os pastores foram obrigados a escrever por ordem do Bispo de Grenoble e que foi entregue a Pio IX. Em 1858, Mélanie, vidente de La Salette, escreveu ao Papa uma redação mais aprimorada: "“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das honrarias e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impureza.“Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças.“Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!“Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança.“E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo.“Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.“Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.“Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.“Transformaram-se nessas estrelas errantes, que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer.“Deus permitirá à velha serpente introduzir divisões entre os que reinam, em todas as sociedades e em todas as famílias. Sofrer-se-ão tormentos físicos e morais.“Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos.“A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Deve-se esperar ser governado por uma chibata de ferro e beber o cálice da cólera de Deus”.Dentre outras coisas... Também alertava o Papa a não confiar em Napoleão e outras expressões que até hoje conservam um certo mistério.


Lourdes: Também na França, em 1858, Nossa Senhora aparece a uma pobre camponesa, Bernadette Soubirous na gruta de Massabiele. Suas primeiras palavras são: "Penitência. Penitência. Penitência."Além de fazer brotar a fonte milagrosa e chamar os homens à conversão, a Virgem se apresenta como a Imaculada Conceição, reafirmando o Dogma proclamado 4 anos antes por Pio IX.


Fátima: Em Fátima, talvez a mais popular das aparições, Nossa Senhora aparece a três pastorinhos cujo mundo era exclusivamente aquela sua aldeia. Estamos no ano de 1917, plena I Guerra Mundial. Fala de penitência, de aceitar as dores e sofrimentos que o Senhor enviar e fala dos erros da Rússia que se espalharão pelo mundo. Para os pastorinhos a Rússia era uma senhora... Fala que se os homens não se converterem virá uma guerra pior e um castigo. Pede que não ofendam mais a Nosso Senhor que já foi tanto ofendido.Promete o triunfo de seu coração no fim.


Garabandal: É uma aldeia muito isolada na Espanha. Ali entre 1961 e 1965, Nossa Senhora aparece a três meninas. A maior parte das aparições são bençãos que a Virgem concede aos presentes através de milhares de objetos que eles deixavam na casa das meninas. As meninas davam os objetos para a Virgem beijasse e depois devolviam aos donos (sem terem como saber naturalmente quem tinha colocado o objeto ali e sem desviarem o rosto da Virgem). Para Garabandal se dirigem, várias vezes, alguns sacerdotes que para não chamarem a atenção ou por desleixo não iam vestidos com suas vestes próprias, a Virgem mostrava a verdadeira identidade deles às meninas, como por exemplo, a um dominicano que estava de terno, uma das videntes disse: "Nossa Senhora disse que o senhor fica melhor de branco."Dentre os objetos dados para que a Virgem beijasse, certa vez as videntes notaram uma caixinha de pó-de-arroz. E julgaram inapropriado oferecer tal objeto à Virgem. Ao aparecer, foi justamente esse o primeiro objeto que quis a Virgem beijar dizendo que aquele objeto "tinha servido a seu Filho", depois soube-se que durante a Guerra Civil espanhola, aquela caixinha serviu para levar a Santa Comunhão a condenados por serem católicos, muitos dos quais executados em seguida. Em Garabandal, a grande insistência da Virgem é que as videntes e todos demais, visitem Jesus Sacramentado e o adorem. Há duas mensagens principais que transcrevo aqui: 


"Devemos nos sacrificar, fazer penitência se estarmos frequentemente próximos dos Sacramentos Sagrados.Mas antes, devemos nos esmerarmos em vivermos boas vidas.Senão, o castigo se sucederá.O copo já está se enchendo, e se não mudarmos,um enorme castigo cairá sobre nós."


"Como minha mensagem de 18 de outubro não se realizou,e não se fez conhecida mundo afora, lhes digo que esta é minha última mensagem. Antes, o copo estava enchendo. Agora, está transbordando.Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e estão levando muitas almas com eles.Menos e menos importância é dada à Eucaristia.Vocês deveriam afastar a ira de Deus de vocês mesmos, com seus esforços.Se você pedir por Seu perdão com coração sincero, Ele lhe perdoará.Eu, sua Mãe, pela intercessão de São Miguel Arcanjo, peço-lhe para melhorar suas vidas. Você está agora recebendo os últimos avisos.Eu amo-lhes muito e não quero vossas condenações.Reze para nós sinceramente, e vamos conceder seus pedidos.Vocês devem fazer mais sacrifícios. Medite sobre a paixão de Jesus."


Em Garabandal, Nossa Senhora prometeu um grande sinal que ocorrerá numa quinta-feira e que deverá servir para a conversão de todos. Esse sinal precede um castigo para os que não se converterem.


Queridos amigos, se colocarmos essas aparições uma ao lado da outra veremos pontos comuns:

Necessidade de oração, especialmente adoração eucarística.
Necessidade de conversão, rejeição de todo pecado.
Necessidade de santidade dos clérigos e consagrados.
Anúncio de um sinal futuro.
Anúncio de um castigo futuro.
Triunfo final de Maria e dos que forem d'Ela.

Peço de coração, que cada um de vocês busque conhecer mais essas aparições da Santíssima Virgem e vivam as mensagens da Mãe de Deus. Hoje, em Medjugorje, algumas pessoas relatam também aparições da Virgem, cujo conteúdo essencial das mensagens (há quase 40 anos) é basicamente o mesmo: conversão e oração. Escutemos a voz da nossa Mãe!

Comentários

Postar um comentário