NORMAL

Quando Nosso Senhor chama os primeiros discípulos, há uma coisa que chama a nossa atenção: a normalidade. Poderíamos pensar numa tripla normalidade:
Nosso Senhor vai no lugar normal deles. O chamado dos primeiros discípulos não se deu numa atmosfera mística, num lugar especialíssimo. É no lugar de seu quotidiano trabalho que o Senhor os alcança e lhes faz o convite.
O convite também é normal: ir atrás dele. Não é um convite para fazer o extraordinário ou para aprender muitas coisas difíceis. Nosso Senhor lhes convida apenas a ir atrás d'Ele. É seguindo Jesus e colocando nossos passos nos passos d'Ele que se torna discípulo fiel.
Por fim a normalidade do ofício: pescadores de homens. Nosso Senhor faz com os discípulos entendam cinquenta por cento da sua missão. De pescar eles entendem. Talvez de homens ainda não, mas entenderão, é só colocar os pés nos passos do Senhor.
Queridos amigos, essa normalidade, "normalmente" se repete em nossa vida. Nosso Senhor vêm ao nosso encontro onde estamos, não somos nós que O achamos é ele que vêm ao nosso encontro na normalidade da nossa vida. Também não nos é difícil compreender o que o Senhor espera de nós, ser um bom padre, um bom pai, uma boa mãe... e como seremos bons? Pés nos passos de Jesus!
Também o convite do Senhor é mais aprofundar o que Ele mesmo já pôs em nosso coração. Nossos bons sentimentos, nossos bons desejos, nossas aptidões, nossas "prendas"... com um algo que de repente ainda não sabemos, mas saberemos no tempo oportuno.
O principal de tudo é isso, pôr os pés nas pegadas de Jesus.

Comentários