BATISMO

Celebrando o Batismo do Senhor somos chamados também a recordar o nosso Batismo. Cristo não foi batizado para santificar-Se, mas para santificar através das águas do Jordão as águas do mundo inteiro para que elas concebessem a força de gerar para a vida eterna aqueles que seriam feitos filhos no Filho.
A água é um símbolo de vida, mas também de morte.
Sem água não vivemos. Porém uma enchente, ou um naufrágio...
Assim, queridos amigos no Batismo nascemos e morremos. Nascemos para a vida eterna, mas morremos para esse mundo. Morremos com Cristo para n'Ele termos a Vida, vida escondida com Cristo, vida que o mundo não é capaz de conhecer, ao contrário, despreza.
Pelo Batismo, somos inseridos em Cristo, de modo que nos tornamos um só n'Ele. Ao ponto de o Pai reconhecer em nossa face a face de Cristo, se não a desfiguramos pelo pecado.
O Batismo, unindo-nos à Cristo nos torna sacerdotes, profetas e reis. Somos povo sacerdotal que pode e deve unir ao Sacrifício de Cristo, que somente o padre pode renovar, tudo o que temos e somos. Profetas para anunciarmos ao mundo com exemplo e palavras a Palavra do Senhor. Reis que governam a própria vida, encontrando a liberdade sob o jugo suave de Cristo.
Caros amigos, busquemos ter em nossas casas sempre um pouco de água benta, persignemo-nos várias vezes ao dia, agradecendo ao Senhor a graça de termos sido lavados nas águas do Batismo e de, através dela, termos nos tornado filhos de Deus.

Comentários