INFIÉIS

No Santo Evangelho, S. Pedro pergunta a Nosso Senhor se as suas admoestações sobre o fim dos tempos era exclusividade dos seus ou comum a todas as pessoas. Ou seja se os castigos e condenações do fim do mundo fossem destinadas somente àqueles que estavam fora da sua Igreja, os infiéis, ou se também os seus discípulos e mesmo os Apóstolos estivessem naturalmente isentos de todo o castigo. A essa pergunta Nosso Senhor responde com outra pergunta.
"Quem é o servo fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente de sua casa..?"
Aqui Nosso Senhor começa a responder não somente pelos cristãos em geral, mas pelos que são postos à frente da sua casa, ou seja da Igreja. A esses, Nosso Senhor diz que, se agirem mal, além de serem partidos ao meio, eles participarão da sorte dos infiéis, ou seja serão condenados como um pagão.
As "predileções" de Deus, como chamar alguém à vida religiosa, não são um sinal de proteção, ao contrário, deles serão pedidas mais contas do que dos demais.
Para Nosso Senhor, um padre, que recebeu mais do que um fiel leigo, deve prestar mais contas a Deus. Recordo-me de um sacerdote que sempre que tinha que tomar uma decisão séria e que iria contrariar os interesses das pessoas da paróquia dizia: "Eu tenho medo do juízo, por isso tenho que agir assim... O Senhor vai me cobrar..."
Sim, meus amigos, de nós o Senhor cobrará mais.
Ele vai cobrar mais de você que agora lê esse texto do que aqueles que nunca foram levados à essa reflexão. Alguém, com certa ponta de humor dizia que Deus é Pai, não vovó. O seu amor, não é um amor de pudim e bolo de chocolate, mas um amor de dons, compromisso, e... cruz.

Comentários

  1. Parece q uma parcela dos escolhidos de Jesus não leram essa passagem do Evangelho! A minha cabeça está um turbilhão! Sua benção!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário