DIVISÃO

No Catecismo aprendemos, ou aprendíamos, que nós, aqui na Terra, somos Igreja militante. Especialmente depois de alguns tempos, porém, para nós militante é quase o mesmo que ter um convencimento forte político, como os militantes de um partido. Juntamente com isso, alguém começou a afirmar que a Igreja seria uma espécie de extensão mais clássica do modo hippie paz e amor. 
Por isso, certas palavras de Jesus que escandalizaram naquele tempo escandalizam ainda mais hoje. Para quem aprendeu a ver em Jesus como um "profeta gentileza" da Galiléia, essas palavras não podem ter vindo d'Ele. 
Todavia, militante, não é outra coisa que lutador, soldado.
E se somos soldados é porque tem uma guerra. Uma guerra contra nós mesmos, contra o mundo e contra o demônio.
O quanto temos lutado?
Tão pouco... porque para nós guerra e cristão são duas coisas opostas, quando na verdade a guerra está na essência do ser cristão. 

Comentários

  1. "quando na verdade a guerra está na essência do ser cristão", por isso Jesus nos disse no Evangelho de ontem que vinha lançar fogo sobre a terra. Porque ser cristão implica tomar decisões e romper com muitas coisas q o mundo nos oferece, que não fazem parte da essência de ser cristão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário