DESERTO

No Santo Evangelho, Nosso Senhor faz referência aos desertos como lugares por onde os espíritos impuros transitam até decidirem retornar para atormentar as pessoas que antes antes estavam submetidas a seu poder. Também por isso, no início da Igreja, muitos homens e mulheres partiam para o deserto para ali enfrentarem o demônio. Enfrentar o demônio para eles era entregar-se à penitência e à solidão para encontrarem-se consigo mesmos, combater as tentações e buscarem a Deus.
O nosso mundo atual não nos permite a experiência do deserto. É muito barulho, muita luz, muita notícia... tudo isso nos anestesia e nos deixa tão preocupados com tanta coisa que ou não tem importância ou não nos diz respeito.
Queridos amigos, temos um adversário, temos uma luta e temos um campo de batalha. Não se combate o demônio no facebook ou nos aplicativos de TV. É preciso silêncio, oração e penitência, geralmente nessa ordem.
Por favor, deixe um pouco a internet, esse blog, e enfrente aquele que se você não enfrentar, certamente ele é que vencerá.

Comentários