TOCAR

Após uma noite inteira em oração, Nosso Senhor escolheu os seus Apóstolos. Os Apóstolos nascem da oração do Filho de Deus. O chamamento dos Apóstolos é também um chamamento à montanha, Jesus os chama da montanha e para a montanha. A montanha é o local do encontro com Deus, é o ponto mais alto entre o céu e a terra. Assim também, a partir daquele momento, os Apóstolos se tornam esse ponto elevado entre o céu e a terra, os Apóstolos são terra, mas apontam para o céu.
Subir à montanha com Cristo também traz a memória do evento de Sua Cruz. Não pode ser apóstolo do Senhor aquele que não subir com ele todas as montanhas, também a do Calvário.
O Senhor desce com os seus Apóstolos e é cercado pela multidão que busca tocar o Salvador, ouvir sua Palavra e ser curado no corpo (doenças) e na alma (possessões).
Ali é o tempo do Cristo, tempo da Presença visível de sua Divina Pessoa entre nós. Agora, essa Presença continua através dos Apóstolos. Eles são os homens-sacramentos, não apenas receberam um sacramento, mas se tornaram sacramentos do Filho de Deus.
Caros amigos, oremos especialmente nessa terça-feira aos Santos Anjos que guardem os nossos sacerdotes, recordando-lhes sempre que o seu valor está em serem outro, o Cristo.

Comentários