PERDER

"O senhor louvou a esperteza do administrador desonesto". Assim diz Nosso Senhor no Evangelho de hoje. O "senhor" de que Jesus fala não é o "Senhor", Deus, mas o "senhor" o dono da propriedade onde o administrador desonesto trabalhava. Mas o que gostaria de ressaltar é que Jesus chama de "esperteza" a atitude do administrador.
Qual foi a "esperteza" do adminsitrador?
Ele descobriu uma coisa que a maioria das pessoas ou não descobre ou não aceita: para ganhar é preciso perder.
Nós, filhos da luz, passamos a vida querendo tudo e não admitimos perder. A perda para nós é sempre luto, não conseguimos conciliar a perda e a alegria, porque não acreditamos que para ganhar é preciso perder.
O administrador abre mão de um dinheiro imediato para poder se tornar amigo de pessoas que o receberiam em suas casas quando fosse demitido. Nós não queremos abrir mão de nada para nos tornarmos amigos de Deus e sermos recebidos por Ele no céu.
Queridos amigos, não basta perder.
Perder, todo mundo perde.
É preciso em primeiro lugar saber perder.
Em segundo lugar, perder com alegria.
Sim. Perde-se com alegria quando se têm a certeza de ganhar mais.
Na fila da loteria as pessoas não reclamam pelo valor da aposta, porque  acreditam que vão receber mais, muito mais.
Na fila da vida, estamos sempre reclamando pelo valor da aposta, ainda que o Senhor já tenha posto em nossa mão o bilhete premiado...
Jesus fala da "esperteza" do administrador, para não ter que falar da nossa..., bem você sabe... em não sabermos perder para ganhar o Céu.

Comentários