CADA

No Santo Evangelho, diante de uma multidão que O procura, Nosso Senhor impõe a mão sobre cada pessoa. Esse gesto de Nosso Senhor nos recorda o apreço de Nosso Salvador por cada pessoa, por cada alma redimida por Ele, comprada por Seu Sangue.
Nós temos constantemente a tentação da multidão. Os encontros com milhares de pessoas, os cursos com centenas, as missas lotadas... Mas se tudo isso não se apoiar num apostolado pessoal irá se desfazer como um castelo de areia.
Infelizmente nós nos deixamos encantar pela multidão e esquecemos do cuidado com cada um. O apostolado do fiel leigo e também do sacerdote necessita ter esse direcionamento individual, como a amizade, a confissão, a direção espiritual não acontecem na multidão.
Nosso Senhor compreende bem - tem gravado como chaga em sua mão - o preço de cada ser humano. Nenhum vale menos! Peçamos ao Senhor a graça de recordamos que cada um custou todo Sangue de Cristo.

Comentários

  1. Perfeito o pensamento o que me tocou profundamente o fato "
    Infelizmente nós nos deixamos encantar pela multidão e esquecemos do cuidado com cada um. O apostolado do fiel leigo e também do sacerdote necessita ter esse direcionamento individual, como a amizade, a confissão, a direção espiritual não acontecem na multidão" Sinto muita falta deste zelo amoroso deste olhar nos olhos do pastor pelas suas ovelhas, graças a Deus um dia recebi este amor num
    abraço de amor do pai por mim e ele me nutre ainda até hj. Através de sacerdote muito dedicado e generoso meu amigo padre Antônio Paes

    ResponderExcluir

Postar um comentário