VITÓRIA

Resultado de imagem para ASSUMPTION CHARTRES

Ao celebrarmos a Assunção de Maria Santíssima todos nos alegramos no Senhor que preservou a sua Bendita Mãe da corrupção do sepulcro e a alçou ao trono de glória que lhe estava destinado desde a fundação do Universo. É tão admirável a Virgem Santa que, ao entrar na glória celeste, os anjos perguntam como no Cântico dos Cânticos: "quem é esta que sobe do deserto apoiada em seu amado?"
Nossa Senhora participante das dores de Cristo deve participar também de sua glória. Os seus olhos que contemplaram na eternidade daquelas três horas o Filho que pendia da Cruz, agora O devem ver para sempre sentado à destra do Pai.
Aquele corpo preservado antes do parto, no parto e após o parto, qual sarça que arde sem se consumir, não poderia se tornar alimento de vermes. Aquela virgindade ilibada não poderia perder-se no pó da terra. E o Senhor leva para o céu a sua Mãe, n'Ele vencedora do pecado e da morte.
Mas essa festa da Mãe também se estende aos filhos. 
Aquele mesmo céu onde penetrou a Filha, Mãe e Esposa de Deus, é também nosso destino final. Nossos corpos ainda que se desfaçam, irão, ao som da trombeta, retornar a vida e nós também, se tivermos vencido o pecado, venceremos para sempre a morte e com Cristo estaremos para sempre.
E essa boa Mãe, nos dirá: Filho, eu vim primeiro para arrumar as coisas para você! Bem-vindo!

Comentários