RECORDAÇÃO

Em cada segunda-feira a Mãe Igreja em sua sabedoria bimilenar apresenta aos cristãos de um modo especial a recordação das Almas Benditas do Purgatório. Sim, são benditas, porque já estão livres da condenação eterna, estão livres do fogo do inferno, são benditas porque não morreram na inimizade com Deus pelo pecado mortal.
São benditas, mas precisam de nós.
São benditas, mas necessitam da nossa oração.
E nós, ao rezarmos por elas, especialmente ao celebrarmos ou pedirmos que o sacerdote celebre a Missa pelas Almas do Purgatório, manifestamos uma extremada caridade porque elas só podem receber, e necessitam receber a nossa oração pessoal, e máxime o Santo Sacrifício.
Mas, também nós somos beneficiados quando recordamos as Benditas Almas do Purgatório, porque recordamos do nosso fim. Recordamos que também iremos morrer e que todo tempo é breve quando comparado à eternidade. Recordamos que agora é o tempo de sermos generosos com Deus, de livrarmos o nosso coração do apego ao pecado, de buscarmos assemelhar a nossa alma à Alma de Nosso Senhor e de Sua Santíssima Mãe, para que passemos o Purgatório, como dizia uma jovenzinha que já estava no fim de sua vida "a la torera", como alguns valorosos toureiros que pulavam por cima do touro sem tocar neles...
Sim, queridos amigos, também nós podemos - sim! podemos!!! - passar pelo Purgatório "a la torera", a nossa dificuldade é "apenas" compreender que o salto se dá agora.

Comentários