IMPORTA?

Nesse sábado da VII Semana Pascal, o próprio S. João nos explica algo sobre uma notícia, talvez hoje diríamos "fake news" que lhe dizia respeito. S. Pedro, preocupa-se com S. João, o mais jovem dos Apóstolos e com ternura quase paterna pergunta a Nosso Senhor: "O que vai ser deste?" Nosso Senhor compreende a ternura de Pedro, mas ao mesmo tempo lhe recoloca na senda devida. "Se quero que ele permaneça até que eu volte, o que te importa?"
Tudo está nas mãos de Deus. Não é da nossa conta o futuro das pessoas, nem o nosso.
Que nos importa?
Existe uma diferença abissal entre sabedoria e curiosidade.
Infelizmente somos muito mais conduzidos pela segunda.
Que nos importa?
Que nos importa se meu trabalho terá frutos, se o Senhor não pede frutos, mas trabalho.
Que me importa se todos vão se converter, se o que o Senhor me pede é que eu anuncie.
A curiosidade alimenta o "ego", a sabedoria conduz a Deus.

Comentários