EXTRAORDINÁRIO


Gostaria hoje de meditar com vocês sobre três palavras: ordinário, extraordinário e esquisito. O ordinário é o comum, o cotidiano, o normal. Alguém normal ama quem o ama, respeita quem o respeita. Nosso Senhor nos chama a um passo além, Ele quer-nos extraordinários.
Afinal, o possível, qualquer um o faz. Ele nos pede o impossível.
O impossível de amar quem nos odeia, de fazer o bem a quem nos deseja o mal...
O quanto isso é impossível!!!! Os grandes milagres dos santos foram precedidos por esses admiráveis milagres da graça em suas almas!
Todavia, muitos cristãos compreenderam que não deveriam ser ordinários, mas por alguma razão também não se deixaram fazer extraordinários pelo Senhor. Acabaram entrando no caminho do esquisito.
Do motorista esquisito que tem em seu carro o adesivo da paróquia, mas fura o sinal de trânsito. Da senhora esquisita que traz diversos objetos de piedade em seu corpo, mas tem uma língua pior que a do diabo, do rapaz esquisito que participa de vários movimentos da Igreja, mas não se compromete de verdade a ter uma vida pura, da moça esquisita que quando posta suas fotos na internet, tem-se a certeza de que são duas pessoas distintas...
Esquisitos.
Não, meus amigos! Extraordinários! É isso que o Senhor espera de cada um de nós!


Comentários