BENDITA

Concluindo o mês da Virgem Maria, celebramos hoje a Visita de Nossa Senhora a Santa Izabel. O encontro das Mães é ao mesmo tempo o encontro dos Filhos, onde o Cristo, através de Maria santifica o seu precursor no ventre de Izabel. Esse influxo da graça, transborda na mãe-anciã que proclama os louvores de Maria: "Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre". O louvor de Izabel, fruto da ação do Espírito Santo, dirige-se primeiro à Maria.
A Virgem, por sua vez, ao ser louvada, não agradece, não se esquiva: se põe a "magnificar" o Senhor.
O Espírito faz que o Izabel louve Maria. Maria ao ser louvada glorifica o Senhor.
Por isso, a Igreja e cada fiel ao longo dos séculos, deixando-se conduzir pelo Divino Espírito, não cessam de louvar a Maria, porque sabem que Ela, conduz os seus louvores a Deus.
Que louvor mais perfeito receberá Deus que o louvor da mais perfeita de suas criaturas, de sua obra-prima? Assim, nossos louvores chegam a Deus pelas mãos de Maria, com o perfume de suas virtudes e de seus méritos infinitos.
Queridos amigos, amemos a Santíssima Virgem! Louvemos aqu'Ela a quem o próprio Espírito Santo louvou através de Izabel! Não temamos o fato de que alguns não compreendam esse culto que supera o de todos os Santos e Anjos juntos.
Achar que o nosso amor à Virgem diminui nosso amor e adoração à Trindade Santíssima seria o mesmo que achar que o coração humano não é capaz de amar infinitamente, mas é!
Um garotinho ama seus pais. Não ama 50% a mãe e 50% o pai... ao crescer, ele vai conhecer sua futura esposa, e vai amar essa mulher sem deixar de amar seus pais, depois lhe nascerão os filhos e ele não diminuirá o amor de seus pais e de sua esposa...
Ao contrário, ao se tornar pai, talvez ele experimente que ama mais a sua esposa, reconhecendo nela aquela que lhe deu os bens mais preciosos, e amará ainda mais seus pais, vendo a importância de sua missão em sua vida...
Assim também o amor à Santíssima Virgem faz com que amemos ainda mais a Deus que no-La deu como Mãe, modelo e intercessora.
Ave, Maria!!!

Comentários