AGORA?

Celebrando a ascensão do Senhor nesse Domingo ouvimos na Primeira Leitura da Missa de hoje o início do livro dos Atos dos Apóstolos. Nele, S. Lucas nos fala de que pouco antes de sua ascensão aos céus Nosso Senhor reúne seus discípulos e lhes dá as instruções para não saírem de Jerusalém e esperarem a vinda do Espírito Santo.
Todavia, alguém pergunta a Jesus se seria agora a restauração do Reino em Israel.
Demorou para os discípulos compreenderem qual a abrangência da ação de Nosso Senhor. Ainda ali, após a sua Morte e Ressurreição, ainda há quem espere a uma redenção meramente natural, humana, política.
Nosso Senhor responde a essa pergunta tentando elevar os corações dos discípulos para os tempos determinados pelo Pai e volta a dizer que devem esperar o Espírito Santo.
Queridos amigos, nós não somos muito diferentes.
Deus nos dá sempre muito mais do que pedimos e infinitamente mais do que merecemos, mas nós temos uma atenção muito grande para pequenas migalhas, para coisas sem importância, mas que queremos, e que às vezes queremos mais do que a Redenção e o Céu.
Deus não se incomoda com nossos pedidos. Devemos pedir. Mas não podemos ser como crianças pirracentas que recebendo tudo de seus pais só querem mais e mais para seus caprichos. Se julgamos que precisamos de saúde, de bens materiais ou espirituais ou outras coisas, devemos pedir. Mas sem esquecer de que Deus nos deu a Filiação Divina, nos salvou por sua graça, nos marcou com o Espírito Santo, nos alimenta com a Santíssima Eucaristia, nos deu por Mãe a Virgem Maria. Se ainda julgamos precisar de mais alguma coisa, peçamos.
Mas não esqueçamos o tudo que já recebemos. Sem merecer.

Comentários