ABRIGO

Celebramos a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
O Coração de Cristo é uma das várias devoções que brotam da consideração da Santíssima Humanidade de Nosso Senhor. Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, quis assumir nossa humanidade no ventre Imaculado da Virgem Maria, ali, como Sacerdote Eterno, revestiu-se de nossa carne e um coração humano pode bater no peito do Verbo Encarnado.
Esse Coração, aberto pela lança no altar da Cruz verteu água e sangue, esvaziou-se por completo, para que todo gênero humano pudesse ali abrigar-se.
Aquela fenda aberta pelo soldado, se tornou porta de salvação para todos os cristãos.
Habitar no Coração de Cristo significa buscar uma vida intensa de oração, especialmente a adoração eucarística, é comungar sempre que se possa e piedosamente, é ter terníssima devoção pela Virgem Santíssima, é encontrar diversas formas de exercer a caridade para com o próximo.
Abrigar-se no Coração de Cristo é considerar, sobretudo nos momentos poucos propícios, todos os crudelíssimos padecimentos a que este Coração submeteu-Se pacientemente por amor de nós, mas também por amor daqueles que promovem nosso sofrimento.
Abrigar-se no Coração de Cristo...
Que ao olharmos hoje suas santas imagens vejamos naquele Coração a nossa casa, refúgio, ninho, lugar de nossa vida.

Comentários