PREPARAÇÃO

Muitos autores confirmam que todos os milagres do Senhor só tinham uma finalidade: preparar os apóstolos para a Eucaristia.
Assim, por exemplo, ao multiplicar os pães e andar sobre o mar Nosso Senhor mostra aos seus apóstolos o poder que tem sobre a quantidade e a natureza das coisas para que quando na última ceia instituísse o Santíssimo Sacramento, os apóstolos não duvidassem que o pão deixara de ser pão para ser seu Corpo (natureza) e que Ele está substancialmente presente mesmo na menor migalha desse pão (quantidade).
De fato é a Santíssima Eucaristia o cerne da vida do Senhor, da Igreja e da nossa.
Nada podemos nós pensar sem o Santíssimo Sacramento, de modo que tudo convirja para o Santo Altar e parta dele, como ápice e cume da vida cristã.
Além da própria Santa Missa, o bom cristão buscará a cada dia um tempo em companhia de Jesus Eucarístico. Quanto se pode ver melhor na penumbra iluminada pela lamparina do Santíssimo!
Caros amigos, iremos nos ocupar algumas vezes nos próximos dias desse augustíssimo Sacramento, a Virgem Maria nos faça compreender melhor esse Divino Sacramento.

Comentários