ACREDITEIS

No Santo Evangelho de hoje e dos dias seguintes Nosso Senhor faz um grande esforço para tentar fazer com o que o povo não O seguisse apenas por razões naturais - comer e saciar-se - mas por razões mais elevadas, ou seja, não tanto o pão da terra, mas o Pão dado por Deus.
Diante disso, o povo deseja saber qual seria a obra de Deus que eles deveriam fazer.
Nosso Senhor ensina então que a obra de Deus é acreditar em Cristo.
Sem fé, nos recorda a Carta aos Hebreus é impossível agradar a Deus. E a Eucaristia não é outra coisa senão mistério da fé.
Mas o que significa dizer mistério da fé?
Mistério não significa tanto uma coisa escondida, secreta. Antes, pelo contrário, em seu sentido original, mistério é justamente manifestação. Assim a palavra grega mysterion, foi traduzida em latim por sacramentum, ou seja sacramento. Mistério significa, portanto, sinal.
Mistério da fé, quer dizer, sinal da fé.
De fato, a Eucaristia é o grande sinal da nossa fé, porque nesse Sacramento reconhecemos a presença de Jesus Cristo, Deus feito homem, escondido no Sacramento do Altar. A Eucaristia é o compêndio vivo da fé católica.
Queridos amigos, como os discípulos de outrora, peçamos ao Senhor que nos aumente a fé. E a fé fica maior, quanto menor nos colocamos diante do Pão que desceu dos céus.

Comentários