LEVANTAR

No Santo Evangelho de hoje, continuação do diálogo de Nosso Senhor com Nicodemos, Jesus faz referência à serpente de bronze erguida por Moisés. Do mesmo modo como ela foi levantada, também Nosso Senhor necessita ser levantado.
Caros amigos, necessitamos levantar Nosso Senhor!
Há uma tendência de nivelar todas as religiões e todos os fundadores de religiões. Uma vez que Deus é um só, todas as religiões são caminhos iguais para se chegar a Ele. Certo? Errado.
O respeito devido a todos os homens, ainda que sigam por caminhos religiosos diversos, não pode fazer com que nivelemos Cristo, Deus feito homem, com um Buda ou Maomé.
Esse Deus que é um só, quis um só caminho para se chegar até Ele, Cristo. E Cristo instituiu um só caminho para si: a Igreja.
Não pode salvar-se quem não olhar para o Cristo levantado por nós! Tal como estavam destinados à morte quem não contemplasse a serpente de bronze.
Precisamos levantar Nosso Senhor!
Retirá-lo do relativismo religioso em que muitos, até mesmo pastores, o querem aprisionar, em nome de uma união da humanidade. Quantas vezes aquele que o único que pode dar a paz, é o primeiro a ser posto fora para se conseguir uma falsa paz. Tal como sobre a Jerusalém que preferiu ter a paz com a Roma pagã, a mesma Roma que depois marcharia contra a cidade trazendo luto e morte, Jesus chora sobre nós, porque não somos capazes de reconhecer o único que pode nos trazer a paz.
Quando a Igreja, em seus fiéis e pastores, aprenderá esse lição?


Comentários