JUMENTINHO

Nosso Senhor é perfeito Deus e perfeito homem. À sua voz obedecem todas as coisas, ele é verdadeiramente o Senhor do Universo.
Seria difícil imaginarmos algo de que o Senhor necessitasse.
Ainda mais se a necessidade do Senhor fosse... um jumentinho.
"O Senhor precisa dele".
Mais do precisar, o Senhor o queria.
Porque um alazão faria bem mais e faria melhor, o que um simples jumentinho poderia fazer.
O Senhor o queria.
Não queria o melhor cavalo, queria apenas o jumentinho.
Montado num animal de carga, não de guerra, Ele se apresenta como o Príncipe da Paz. É verdade que sobre ele recairá toda a violência que a maldade humana seja capaz de produzir, mas é o Príncipe da Paz.
É o Rei, que passou da condição divina à servil, para que os servos se tornassem participantes da natureza divina.
O Senhor o queria...
Como me quer a mim. Qualquer um faria melhor o que Deus me pede.
Mas ele não me quer por minhas capacidades. Ele só me quer.
O Senhor precisa dele... a única necessidade de Jesus foi um jumentinho.
Por isso Ele não teme em precisar de mim, em me querer, como quis o jumentinho filho da jumenta.
Queridos amigos, estamos entrando na Semana Santa, provavelmente nesses dias de quaresma, percebemos de uma forma ainda maior as nossas fraquezas e limitações. Talvez pelo jejum, pela esmola e pela oração percebemos como estamos longe do que deveríamos ser. E essa consciência de nossas fraquezas talvez nos façam achar que o Senhor nos quer um tanto mais longe d'Ele...
Mas não! O Senhor precisa dele!
O Senhor precisa de mim!
Entremos com Ele na cidade santa, levemos em nossas mãos as palmas da vitória e agradeçamos Aquele que tendo tudo à sua disposição resolveu precisar de mim... e de você.

Comentários