PECADOR

Algo comum quando Deus manifesta a sua glória, seja na solenidade da visão de Isaías, seja na relativa simplicidade da pesca milagrosa, é que o homem se reconheça indigno. impuro, pecador.
A grandeza de Deus, revela a nossa pequenez, e isso provoca um desconcerto, porque unido à manifestação da glória, vêm o gentil convite do Senhor a que o sirvamos.
E como podemos admitir que o Deus três vezes Santo não tenha receio de nos chamar a nós mil vezes pecadores?
Mas não têm!
Ao contrário, confia em nós!
Certa vez um ateu disse a S. Pio de Pietrelcina: "Padre, eu não acredito em Deus!", e S. Pio com um carinho que não lhe era comum em muitas circunstâncias semelhantes disse: "Mas Deus acredita em ti!"
Deus crê em mim!
Mas é um crer unido ao conhecimento pleno, por isso, nos chama não apesar de nossas fraquezas, mas com as nossas fraquezas que se tornam trono de sua misericórdia.
Queridos amigos, somos todos chamados. Talvez ainda não tenhamos visto nem os serafins nem as redes rompendo, mas o chamado é o mesmo, e a resposta precisa ser a mesma:
"Aqui estou, envia-me a mim".

Comentários