ÁGUAS

Nesse dia 11 de fevereiro, recordamos a aparição da Virgem Maria à jovem Bernadette Soubirous em Lourdes, na França. Na primeira leitura da Missa de hoje, ouvimos o relato da criação; nele ouvimos que Deus chamou todas as águas com o nome de mar.
Celebrando essa memória de Nossa Senhora, vêm à nossa mente aquela maravilhosa frase de S. Luís Maria de Montfort: "Deus juntou todas as águas e chamou de mar; Deus reuniu todas as graças e deu-lhes um nome: Maria".
A água é um sinal eloquente quando pensamos na Virgem de Lourdes. Ali, Nossa Senhora fez com que brotasse aquela fonte de água milagrosa. Em sua própria vestimenta, Nossa Senhora traz uma fita azul na cintura que lhe desce pela frente, como que ao nos recordar aquela frase de Jesus: "do seu seio jorrarão rios de água viva"...
Assim, é Nossa Senhora, d'Ela brota a água de nossa Salvação, Jesus Cristo, nosso Salvador.
A água milagrosa é um símbolo daquela verdadeira saúde - salus - salvação que brota do seio imaculado daquela que gerou o Nosso Salvador.
Nesse dia mundial do enfermo, (talvez realmente um dia mundial, porque quem de nós não experimenta alguma fraqueza no corpo ou na alma ou em ambos?) recorramos à Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia, para que a todos conforte e sempre nos alcance a paz.

Comentários