SENHOR

No Evangelho da Missa de hoje Nosso Senhor se apresenta como "Senhor do sábado".
Poucas coisas poderiam ser consideradas maior do que o sábado, dia consagrado ao Senhor. Mas Jesus se coloca acima desse dia, acima dessa consagração... Ele é Senhor, também do sábado.
Cristo possui o pleno conhecimento de que é o Filho de Deus e Deus com o Pai e o Espírito Santo. A divindade de Cristo não foi uma invenção posterior, Ele mesmo se apresenta como Senhor.
Alguns pensadores vêem a divindade de Cristo como uma consciência posterior da "comunidade". Isso é um equívoco, Cristo claramente se apresenta como Senhor, como Deus.
E essa sua palavra nos coloca num beco sem saída: ou o proclamamos como Senhor e colocamos nossa vida aos seus pés, ou o consideramos como um pobre louco e o ignoramos por completo.
Caros amigos, há uma tendência, uma tentação recente, de colocarmos Cristo como um pensador a mais, capaz de dizer coisas bonitas que fariam a humanidade ser mais feliz num mundo melhor... Embora isso seja verdade, não é toda a verdade e nem mesmo a parte mais importante da verdade.
Senhor!
Entendamos a força dessa palavra e permitamos que ela marque profundamente a nossa vida.

Comentários