Perda

Queridos amigos, celebramos hoje a festa de S. Francisco de Sales, o santo da mansidão . Todavia, por temperamento era colérico.
Sua mansidão foi fruto de muita luta interior, de começar mil vezes e recomeçar outras mil...
Conta -se que, certa feita, alguém o tratou muito mal, e seu secretário lhe disse: Senhor Bispo, porque não respondeu essa pessoa como ela merecia?
Ao que o Santo respondeu:
E perder em cinco segundos o que demorei 25 anos para conseguir????
Sim, queridos amigos, aquele desabafo, ou resposta dura, ainda que talvez merecida, não seriam jamais um ganho para o Santo Bispo Francisco de Sales. Seria uma perda, e uma perda de 25 anos de lutas e provações.
Algumas vezes, o pecado pode nos parecer um ganho, mas sempre será uma perda, e uma perda dura.
Recorrer ao pecado como solução e como querer apagar um incêndio com querosene!
São Francisco de Sales dizia que precisamos ser como algumas aves marítimas que fazem o ninho de tal modo que só entra o que vem do céu. Mesmo que batam as ondas do mar, as aves não se afogam, porque só entra em seus ninhos o que vier do céu...
Caros amigos, hoje mais do que ontem necessitamos abrigarmo-nos na rocha que é Cristo, e mesmo que as ondas nos batam, não penetram, porque em nós só entra o que vem do céu.

Comentários

  1. Que Deus seja nossa fortaleza! Boa noite meu querido Padre Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Padre por compartilhar esse grande ensinamento de São Francisco de Sales, no momento q precisamos tanto. O Senhor Deus é a nossa força. Deus o abençõe e guarde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário