FILHO

O Salmo II que ouvimos na Missa de hoje, nos fala de todas as nações e seus governos que se levantam contra Deus e contra o seu Cristo, diante de toda azáfama maligna, a resposta de Deus não é outra senão rir, e afirmar ao seu Rei escolhido: Tu és meu filho.
É claro queridos amigos que esse Salmo se refere em primeiríssimo lugar a Nosso Senhor, mas também se refere a cada um de nós.
No dia de nosso Santo Batismo o Senhor sorrindo nos disse: Tu és meu filho.
Sim. Somos filhos de Deus.
E o que isso significa?
Ora, meu amigos, ser filho de Deus significa... bem... é....
Não sei.
Sei que não sei.
Sei que se soubesse o que é ser filho de Deus não me assustaria tanto com a reunião das nações e de seus príncipes, se soubesse o que é ser filho, confiaria mais, me abandonaria mais, me acalmaria mais.
Hoje gostaria de sugerir que você também não sabe o que é ser filho de Deus.
Talvez um dia, sei lá, num carro, num bonde ou numa Igreja "a ficha cairá" e o Pai nosso deixará de ser uma oração para se tornar um encontro, um abraço.

Comentários