VER A FACE

No Salmo da Missa de hoje, ouvimos o salmista ansiar: "Quando terei a alegria de contemplar a face de Deus?" Esse é o anelo mais profundo que se faz presente na alma de cada ser humano: contemplar a face de Deus.
É um desejo tão forte, posto por Deus mesmo em nós, que não poderia ser apenas saciado após esse exílio em que vivemos. Por isso o Senhor se deixa contemplar por nós.
Primeiramente na Santíssima Eucaristia: o Papa S. João Paulo II, no entardecer da vida, chamou a Eucaristia de "Face Eucarística de Jesus". Quando contemplamos a Hóstia Consagrada, contemplamos esse rosto que nos aguarda há vinte séculos.
Mas esse Rosto contemplado e adorado na Santíssima Eucaristia, nos leva a contempla-lo também naqueles que ocupam os últimos lugares nesse mundo.
Os pobres precisam ser tocados pelo nosso amor a Jesus Sacramentado.
Quem sabe, poderíamos criar o costume de todos os sábados - pelo menos - fazer um bem a um pobre, contemplando nele o Rosto de Jesus e em honra da Santíssima Virgem.
Aqueles que tem crianças na família, farão muito bem em acostumá-las a dar esmolas e visitar os pobres, diante dos quais muitas de suas birras e impaciências perderão o sentido.
Que já nesse mundo nos acostumemos a contemplar aquele Rosto que sem véus veremos na eternidade.

Comentários