O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

No Santo Evangelho desse domingo, Nosso Senhor faz uma pergunta um tanto óbvia ao cego Bartimeu: "O que queres que eu te faça?" De algum modo, o filho de Timeu conhecia Jesus, sabia que era o Filho de Davi, o Messias, e sabia que Ele era capaz de devolver-lhe a vista. O passar de Jesus não passou despercebido para aquele mendigo cego: "Filho de Davi, tende piedade de mim!"
O Senhor, que poderia não dizer nada e curá-lo, fez então essa pergunta: "O que queres que eu te faça?"
Bartimeu não poderia dizer outra coisa: "Ut videam!", Que eu veja!
Queridos amigos, coloquemo-nos nós no lugar desse mendigo e nos perguntemos sinceramente: Se o Senhor nos perguntasse o que nós queremos d'Ele, saberíamos ter uma resposta acertada?
Ao pedir a visão, o cego acertou "na mosca".
Ele pediu a única coisa que realmente precisava. E a única que só Jesus podia fazer.
Nós muitas vezes pedimos o que não precisamos. E muitas vezes pedimos o que cabe a nós fazer.
De que adianta pedirmos a paz, se guardamos rancor?
De que adianta pedirmos a fé, se só alimentamos dúvidas?
De que adianta pedirmos alegria, se colocamos em pedestais de coleção nossas tristezas?
O Apóstolo já nos recordou que não sabemos pedir.
E não sabemos mesmo.
Vamos hoje pedir a Jesus que antes de tudo, nos ensine a pedir.

Comentários