DO NASCER DO SOL ATÉ O SEU OCASO


No Salmo da Missa de hoje ouvimos essa bela expressão: do nascer do sol até o seu ocaso louvado, seja o nome do Senhor. Esse louvor perene se dá através do ofício sacerdotal de Jesus Cristo que continua sempre vivo a interceder por nós. A oração da Igreja é perene: é o Cristo diante do Pai, a Virgem Maria e os Santos diante de Deus e também nós, Igreja militante que continuamente devemos estar  em oração.
Esse estar continuamente em oração se dá especialmente através do Santo Sacrifício da Missa; o tanto quanto seja exatamente assim, não sei, mas parece que levando em conta os fusos horários, a cada quarenta minutos começa uma Santa Missa sobre a face da terra. Que belo é pensar nisso! O Sacrifício da Missa sempre oferecido diante do Trono de Deus!
Mas nós também precisamos cultivar esse louvor perene, especialmente através da nossa oração pessoal.
Primeiro, gravitando a nossa vida espiritual através da Santa Missa. Especialmente através da preparação e da ação de graças. Seria importante que nós buscássemos aquelas orações de preparação e ação de graças que estão no missal ou nos bons devocionários, porque essas orações também nos ajudarão a compreender melhor o que é o Santo Sacrifício e qual a sua eficácia em nossas almas.
Depois através de um verdadeiro trato com o Senhor e sua bendita Mãe. Precisamos gastar tempo em nossa vida de oração. Não dá para nos contentarmos com uma mediocridade espiritual!
E ainda, revitalizando a prática das jaculatórias. Essas pequenas frases, orações que nos ajudam a considerar a presença de Deus Nosso Senhor, dirigidas a Ele, à Santíssima Virgem e aos Santos.
Aceita uma sugestão?
Todo domingo, reze várias vezes o Glória ao Pai, em honra da Santíssima Trindade.
Toda segunda, reze várias vezes o "Dai-lhes, Senhor.." pelas almas do purgatório.
Toda terça, reze várias vezes o "Santo Anjo do Senhor..." em honra de seu Anjo Custódio.
Toda quarta, invoque especialmente a intercessão de S. José.
Toda quinta, reze várias vezes o "Graças e louvores", em honra do Santíssimo Sacramento.
Toda sexta, reze várias vezes o "Adoramos-te, ó Cristo", em honra da Santa Cruz.
E todos os sábados, além de rezar diante de uma Imagem da Santíssima Virgem a Salve Rainha, que tal aprender essa oração: Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois todo um Deus se recreia em tão graciosa beleza. A ti, celestial Princesa, Virgem Sagrada Maria, te ofereço neste dia alma, vida e coração. Olha-me com compaixão, não me deixes, Mãe minha.

Comentários