CAMINHANDO

Há uma música francesa muito conhecida que diz assim:" Peuple de Dieumarche joyeux, Car le Seigneur est avec toi!" Povo de Deus, caminhe feliz, porque o Senhor está contigo. 
Na essência do nosso "ser povo de Deus" está o caminhar. E o Senhor nos recordou isso na Santa Missa de hoje: nós estamos a caminho. Caminhando para o céu, um caminho de alegria e a razão é que o Senhor está conosco!
Mas nesse caminho, não estamos "apenas"com o Senhor: há nossos irmãos.
E no caminho com esses irmãos há momentos difíceis, nem sempre a convivência será amena...
Diante disso, a recordação de que todos estamos a caminho, deve nos incentivar a "resolver o caso", a buscar a reconciliação, se for necessário (e geralmente será) a darmos o primeiro passo.
Fulton Sheen usava uma expressão curiosa: "aquele que veio chamando-Se Jesus, voltará chamando-se Juiz". Sim! Juiz! Esse nome provavelmente não será simpático, mas devemos recordar que o Senhor nos julgará, e não podemos agir como crianças de creche que põem a culpa de tudo no coleguinha...
Penso no meu juízo...
O Senhor talvez me pergunte: Porque você não buscou a reconciliação? E talvez eu queira dizer: "Mas, Senhor, o fulano..." E imagino Jesus me interrompendo com muita amabilidade dizendo: "Quanto a ele, eu o julgarei depois... Por que você não buscou a reconciliação?"
Irmãos queridos, estamos todos a caminho!
Não sabemos por quanto tempo, portanto, caminhemos e caminhemos juntos. Ainda que as vezes nos espetemos um pouco ou muito...

Comentários